Hoje recebi uma pergunta que me deixou um tanto intrigada:
Monique, tem alguma coisa que te envergonha? Eu, que sou muito petulante, nunca me envergonhei com nada, mas passei um tempo pensando e vi que tenho vergonha sim!
Tenho vergonha desse descaramento na política, onde ladrões assumem o posto pra fazer as mesmas coisas, roubar! Tenho vergonha do descaramento desse Calheiros, tenho vergonha da Dilma, pintando a baixa da energia com o aumento da gasolina, tenho vergonha dos Tiriricas da vida que estão lá e não sabem como governar.
Tenho vergonha do Collor, do povo que esquece de tudo.
Tenho vergonha de tanto trambique, das lavagens de dinheiro, de empresas fantasmas, tantas 'Locanty's' por aí.
Tenho vergonha que um país que se mobiliza pra fazer uma Copa do Mundo inesquecível, se esqueça que saúde e educação são fundamentais para um País se desenvolver. Tenho vergonha em ver crianças/jovens/seres humanos na rua na dependência do crack, enquanto o povo venera o craque de cabelo estranho.
Tenho vergonha em abrir o jornal e ver que pessoas morreram por negligência de terceiros quando só queriam mais uma noite de diversão.
Tenho vergonha em ter um país de leis falhas, onde quem rouba o povo, governa, e quem rouba o pão para matar a fome de sua prole, é preso.
Tenho vergonha do descaso com a saúde pública, dos leitos lotados e dos bolsos vazios.
Tenho vergonha do médico que falta seu plantão e deixa uma criança morrer na noite do Natal.
Tenho vergonha do povo que vota veementemente para seu candidato do reality continuar no jogo, mas que joga fora seu voto na urna.
Tenho vergonha daqueles que são contratados para o bem estar e maltratam quem não pode se defender por conta da idade avançada.
Tenho vergonha dos falsos discípulos, dos falsos profetas, dos falsos padres, pastores, bispos...
Tenho vergonha dos filhos que matam os pais por vingança ou por herança. Tenho vergonha de quem mata por matar, de quem mata por amor.
E você, aí. O que te envergonha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário