4 de novembro de 2011

:: Aventuras e Desventuras de um Feriado ::



Sábado,29/10/2011,07:00 horas

-Ei amor,já acordou?
-Já sim,em 10 minutos te busco ae.

Essas foras nossas primeiras falas antes de irmos viajar.Subindo a serra contentes ao som de Red Hot Chilli Peppers,tava tudo indo bem.O dia lindo,um sol perfeito,tudo devidamente planejado...Até que de repente...
-Merda,o carro perdeu a força...
Assim que o bem abriu o capô,a fumaça tomava conta de tudo.O carro não queria mais andar.Ficamos parados na descida da serra por 40 minutos,debaixo de um sol quente esperando pela NovaDutra.
A cara do Tiago não era das melhores.Puto pra caramba com aquela situação...e eu como boa 'namorada' tentando deixá-lo mais calmo.
Fomos de NovaDutra até uma oficina de Nova Iguaçú.Lá encontramos o mecânico mais gente fina e mais sangue bom que poderíamos encontrar.
Chegamos lá por volta de 10 horas e o Tiago Fera (como meu Tiago o chamava) nos deu assistência até às 20 horas.Deixou os outros carros lá parados e nos deu muita atenção.
Ele fez mais do que sua obrigação como mecânico,nos levou a vários locais para comprar peças novas pro carro.Nos serviu como taxista,assistente comunitário,contador de histórias bastante bizarras e, de verdade, ... um amigo!
Várias coisas aconteceram durante o tempo que ficamos em sua oficina.Desde atropelamentos de gente e de cachorro até bate boca no trânsito e alguns quase acidentes.
Fora que quando tava tudo certo pra fazer o carro andar,a luz acaba!
Tiago Fera fez o grande favor de nos deixar num hotel próximo para passarmos a noite.Eu e bem continuávamos bolados pois nossa adrenalina tava a mil e várias coisas passavam pela nossa cabeça.O que precisávamos mesmo naquele momento era de um bom banho e uma cama.Ele tava todo sujo de graxa coitado...e eu emagreci 1 quilo depois de uma chuveirada,era muita sujeira.O dia todo dentro de uma oficina cansa demais minha gente!! O tiroteio comia solto lá perto da casa do Tiago Fera #TENSO

Domingo,30/10/2011,06:30 horas

_Alô? e ae Fera,já tá de pé?
A resposta foi positiva do outro lado da linha.Meu Tiago falava com o outro Tiago.Ele pacientemente iria também nos buscar no hotel.
Às 7 horas em ponto ele estava lá.Fomos direto pra oficina.
Padaria,café,fome,oficina...
A luz não havia voltado,a LIGHT nem sequer deu as caras pra arrumar a fiação arrebentada.Nova Iguaçú é a terra de ninguém!Comentário esse,feito por um morador.
Tiago Fera,mais uma vez,fez o que pode e o que não pode pra liberar o carro pra gente poder voltar pra casa.Nessa altura nem eu nem o bem queríamos mais ir pra Cabo Frio.
Passamos a manhã e a tarde toda na oficina.Em pleno domingão o cara trabalhando pra nos ajudar.Coração grande e boa vontade...caímos em mãos certas,graças a Deus!
17 horas rolézim com o poçante.Tudo muito bem,nada de anormal.
Respiramos aliviados.Finalmente iríamos embora.
Eis que,antes de subir a serra, o carro para de novo.Dessa vez bateu o motor.Ficamos paralisados.Estávamos com fome,com sede,sujos e não tinha nada aberto nas proximidades.Tiago entrou em contato com seu pai,que queria ter ido nos buscar desde o dia anterior.O único jeito de saírmos dali era de guincho.Esperamos por mais uma hora até a chegada.Começou a chover,estava frio.
Primeiro de NovaDutra,depois de guincho.Realmente Cabo Frio não seria nosso ponto de chegada,não era mesmo para irmos pra lá.
Chegamos em Volta Redonda por volta de 22 horas.Um frio congelante!
Tiago puto pra #caraii ,afinal,iria ficar sem carro por mais alguns dias.Eu já não queria pensar em mais nada.Só queria minha cama,minha casa,meu chuveiro com água bem quentinha!
Sobrevivemos ... Deu tudo errado,mas sobrevivemos!!

Um comentário:

Anine disse...

Loucura, tudo loucura, rsrs
Mas uma coisa é certa: Desconfio que a ponte Rio-Niteroi iria desabar qdo vcs passassem, por isso não rolou Cabo Frio, rrsrs

Beijos e boa sorte na próximaaa