30 de janeiro de 2012

:: Para minha amiga Nairitxa ::

          

                                         ONDE VOCÊ COLOCA O SAL?



O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse. - "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre. - "Ruim" disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. o velho disse: - "Beba um pouco dessa água" Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou: - "Qual é o gosto?" - "Bom!" disse o rapaz. - "Você sente o gosto do sal?" perguntou o Mestre. - "Não", disse o jovem. Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou nas mãos dele e disse: - "A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago. "Entender a vontade de Deus nem sempre é facil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida faz a caminhada valer a pena".

Especialmente para minha amiga Náira do blog  http://cronicasdenaira.blogspot.com/

3 comentários:

Náira Almeida disse...

Ate entendo o que vc escreveu pra mim amiga.. Mais eh foda gostar e ver tudo isso se ir por um erro seu.. Por isso que eu corri atras.. E ainda estou correndo.. Vou te ligar aiii...

Coisas de Monique disse...

Tentar é uma atitude que poucos se atrevem!!!

e pra ir atrás é preciso ter coragem.Vc está se mostrando guerreira minha amiga!!

Náira Almeida disse...

Soo nao sei ate qndo... Acho q aos poucos esta me cansando